Friday, July 28, 2006

Dieta para os comedores compulsivos

Se tiver problemas de obesidade deve consultar um nutricionista e descobrir a combinação ideal de alimentação com desporto para o seu caso específico.

Contudo, ficam aqui alguns conselhos para os comedores compulsivos.

Como devem imaginar este não é um termo muito científico, mas define aquelas pessoas que comem quando têm comida à frente.
Não comem porque têm fome, desejo ou gula. Comem apenas porque sim.
Funciona quase como um tique inconsciente.

Estas pessoas quando estão em casa ficam com um grave problema pois vão ao frigorífico de 10 em 10 minutos e comem indiscriminadamente.

Se se identifica com este padrão, deixo aqui uma possivel solução:

Comece por eliminar todos os alimentos desaconselhados da sua dispensa e frigorífico, deixando apenas aqueles que têm de ser cozinhados.

Livre-se de doces, chocolates, bolos, bolachas e biscoitos, queijo, cremes para barrar e fatias de carne para por no pão. Já sabe que se tiver estes produtos à frente vai acabar por recorrer a eles frequentemente.

Vá as compras depois de comer (para não ser conduzido/a pela fome) e compre muitas variedades de fruta. É importante que tenha sempre grandes variedades de fruta.

No caso de pessoas que estão em casa sem fazer nada o ideal é ter algum trabalho a preparar a fruta, como descascar uma pêra, lavar uma maçã ou espremer uma laranja para fazer um sumo. No caso das pessoas que trabalham em casa, cuidam de crianças ou jogam play station e ficam sem tempo para preparar a fruta, sumos de fruta ou a fruta em boiões, que agora está muito na moda, podem ser a solução ideal.

Convém acrescentar que não é aconselhável a ninguém ficar o dia inteiro em casa. Mesmo que tenha de ficar em casa e não tenha problemas de obesidade deve, no mínimo, dar um passeio de 10 minutos todos os dias. É essencial para o bem estar mental, físico e emocional.

Muitas vezes com os meus clientes estes pequenos hábitos e a ida ao ginásio 3 vezes por semana são o suficiente para entrarem num ciclo saudável.

3 Comments:

At 2:06 PM, Blogger Bernardo Banana said...

essa da play station era para mim?
;)

 
At 6:23 PM, Blogger mena said...

bem..eu gosto de hamburguers..maionese e a minha filhota tambem.
Mas em contrapartida ela e eu adoramos fruta por isso combatemos os maus habitos.
Ela consome imensa fruta

 
At 9:37 PM, Anonymous Léo Cereja said...

Adoro fruta e o meu irmão também, gostamos muito de coisas que em contrapartida nos fazem mal . Adora - mos o Essencial de Morango e Pessego.

 

Post a Comment

<< Home